sábado, 6 de julho de 2013

Premier League votará uso de tecnologia de linha de gol na Inglaterra

A Federação Inglesa (FA) reiterou nesta terça-feira sua intenção de trazer para os jogos no país a tecnologia de linha de gol, que recentemente foi aprovada pela Fifa. Uma votação deve ocorrer entre os clubes da Premier League nesta semana para aprovar oficialmente a introdução de TLGs.
De acordo com o secretário-geral da FA, Alex Horne, a aprovação das tecnologias deve ser apenas uma formalidade, ao já falar dos sistemas como uma "necessidade" no futebol atual:
 - Sempre achei que era o tipo de tecnologia ideal para introduzir no esporte. Vamos nos reunir nesta semana e estou esperando a aprovação das TLGs. Há ocasiões em que elas são necessárias. Já vimos isso acontecer em Wembley, na Copa do Mundo e só nessa temporada da Premier League já vimos 11 ou 12 lances desse tipo.
Durante amistoso entre Inglaterra e Bélgica no último verão europeu, o estádio de Wembley testou o sistema Hawk Eye, apesar de os resultados não terem sido divulgados.
De acordo com a imprensa inglesa, dois dos quatro sistemas até agora aprovados pela Fifa, são os favoritos para serem introduzidos: o próprio Hawk Eye, de origem britânica, e os alemães da GoalRef. A Fifa escolheu outro sistema, o GoalControl para utilização na Copa das Confederações. O CAIROS GLT é o outro sistema com certificado Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário